Projetos em Desenvolvimento

Lista dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelo NTI.

PROJETOSFINALIDADESITUAÇÃO

ANDAMENTO

ConvêniosMódulo responsável pela gerência financeira dos projetos da instituição bem como o controle de convênios com terceiros.Homologação-
PatrimônioO Módulo tem como funções principais registrar os materiais permanentes da instituição, proporcionando controle sobre a localização, movimentação, desfazimento e ajustes contábeis sofridos pelos bens.

Homologação

-

Monitoria Módulo direcionado a melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos cursos de graduação, envolvendo professores e alunos na condição de orientadores e monitores, respectivamente, efetivado por meio de projetos de ensino. Homologação22%

(Projetos)

Módulo, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, que trata o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a Universidade e outros setores da sociedade.Homologação29%
ResidênciaO módulo residência médica tem a finalidade de gerenciar as atividades acadêmicas dos programas de residência médica, multidisciplinar e de outras áreas da instituição.Implementação62%

A porcentagem refere-se ao andamento do projeto na situação em que se encontra.

Levantando requisitos do sistema junto ao usuário: É o início das atividades de desenvolvimento de um software que consiste na compreensão do domínio do projeto por meio da interação com os usuários do sistema para descobrir quais seriam as funcionalidades (requisitos) contemplados no mesmo. Nesta fase, os requisitos levantados são verificados para descobrir se estão completos, consistentes e em concordância com o que os usuários desejam do sistema.

Implementação: Nesta fase, o sistema é codificado a partir da especificação descrita, onde se torna possível a compilação e geração do código-executável para o desenvolvimento do software.

Testes: Nesta fase, o produto de software é validado, testando cada funcionalidade do sistema, levando em consideração a especificação descrita da mesma.

Homologação: É a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios de aceite previamente estabelecidos com o cliente.

Teste de regressão: É uma técnica do teste de software que consiste em garantir que não surgiram novos defeitos em componentes já analisados. Ao juntar o novo componente ou as suas alterações com os componentes restantes do sistema surgirem novos defeitos em componentes inalterados, então considera-se que o sistema regrediu.

* Projeto implantado, porém passando por ajustes.