Projetos em Desenvolvimento

Lista dos projetos que estão sendo desenvolvidos pelo NTI.

PROJETOSFINALIDADESITUAÇÃOANDAMENTO
Boletim de ServiçosMódulo  que tem como objetivo tornar público os atos administrativos e normativos postos em prática no âmbito da Instituição.

Teste de Regressão

92%
ConvêniosMódulo responsável pela gerência financeira dos projetos da instituição bem como o controle de convênios com terceiros.Levantando requisitos do sistema junto ao usuário-
JubilamentoProcesso através do qual a universidade desliga alunos que extrapolaram o prazo máximo de conclusão do curso.

Teste

90%

Lato SensuO módulo é responsável pelo gerenciamento das atividades inerentes a especialização da universidade.Implementação94%
PatrimônioO Módulo tem como funções principais registrar os materiais permanentes da instituição, proporcionando controle sobre a localização, movimentação, desfazimento e ajustes contábeis sofridos pelos bens.

Homologação

-

Processo EletrônicoTem como objetivo auxiliar a gestão documental na instituição, abrangendo o controle de Processos, eletrônicos com informações de registro, conteúdo, tramitações e despachos.

Implantação

-

Restaurante Informatiza as atividades realizadas no âmbito do restaurante universitário da UFS, possibilitando o controle das vendas e geração de relatórios gerenciais.Levantando requisitos do sistema junto ao usuário-

A porcentagem refere-se ao andamento do projeto na situação em que se encontra.

Levantando requisitos do sistema junto ao usuário: É o início das atividades de desenvolvimento de um software que consiste na compreensão do domínio do projeto por meio da interação com os usuários do sistema para descobrir quais seriam as funcionalidades (requisitos) contemplados no mesmo. Nesta fase, os requisitos levantados são verificados para descobrir se estão completos, consistentes e em concordância com o que os usuários desejam do sistema.

Implementação: Nesta fase, o sistema é codificado a partir da especificação descrita, onde se torna possível a compilação e geração do código-executável para o desenvolvimento do software.

Testes: Nesta fase, o produto de software é validado, testando cada funcionalidade do sistema, levando em consideração a especificação descrita da mesma.

Homologação: É a comprovação, pelo cliente e demais partes interessadas de que o produto resultante do projeto de software atende aos critérios de aceite previamente estabelecidos com o cliente.

Teste de regressão: É uma técnica do teste de software que consiste em garantir que não surgiram novos defeitos em componentes já analisados. Ao juntar o novo componente ou as suas alterações com os componentes restantes do sistema surgirem novos defeitos em componentes inalterados, então considera-se que o sistema regrediu.