E-mail Institucional

O Sistema de e-mail da UFS permite a criação de e-mails com formato nome@ufs.br. Ele pode ser acessado pelo portal da UFS ou diretamente pelo site: www.webmail.ufs.br.

Perguntas Frequentes:

 

1. Como solicitar um e-mail institucional (Servidores e Setores)?

Clique aqui, para baixar o formulário para solicitação do e-mail institucional. Este formulário deve ser preenchido e encaminhado ao Núcleo de Tecnologia da Informação da UFS.

2. Como faço para alterar a senha do e-mail?

Clique aqui, para baixar o tutorial que ensina o procedimento de mudança de senha.

3. O que eu faço se não consigo enviar, receber ou apagar e-mails?

Verifique se o seu email está ocupando mais de 100Mb na caixa de entrada e/ou
nas outras pastas, remova alguns emails que tenha arquivos em anexo utilizando a opção “Apagar”, em seguida tente enviar um novo email. Se o problema persistir favor entrar em contato pelo telefone: (79) 2105-6724 ou pelo e-mail: redes [at] ufs dot br

4. Como faço para receber menos SPAM na minha conta de e-mail?

Clique aqui, para baixar o tutorial que explica como configurar o filtro de mensagens do webmail.

5. Qual é a capacidade do e-mail institucional?

O e-mail institucional possui capacidade de 100 Mb para a caixa de entrada e 100 Mb para as demais pastas (Ex: lixeira, enviadas, guardadas, etc).

6. Como posso redirecionar meus e-mails institucionais para o Gmail, Yahoo, Hotmail, etc?

Clique aqui, para baixar o tutorial que ensina a redirecionar os e-mails da UFS.

7. Sou aluno, posso solicitar um e-mail institucional?

Sim. Clique aqui, para baixar o formulário de solicitação de e-mail para alunos da UFS. Este formulário deve ser preenchido e encaminhado ao Núcleo de Tecnologia da Informação da UFS.

8. Onde posso obter mais informações?

Pelo telefone (79) 2105-6724 de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h ou pelo e-mail redes [at] ufs dot br

Notícias