Qui, 03 de maio de 2018, 16:55

O sistema do restaurante universitário já está disponível
Confira as principais mudanças no sistema
Foto: Equipe NTI

Para os usuários do Resun de Lagarto as funcionalidades estão sendo utilizadas desde 26/03. Enquanto que em São Cristóvão, com o retorno do período letivo 2018.1, alunos, docentes e servidores possuem a disposição, além de solicitar o crédito emergencial, gerar GRU, consultar o saldo e histórico de suas GRUs pelo módulo do RESUN.
Lembrando que todas as funcionalidades já estão disponíveis no Portal do Discente, Docente e Administrativo na aba Resun.

Uma das novidades é o serviço de consulta de cardápio que ganha espaço no Portal Público do SIPAC (SIPAC -> Portal Público -> Aba Restaurante Universitário -> Cardápio). Por ele, é possível consultar o cardápio do Resun de São Cristóvão e de Lagarto da semana corrente.

Para o módulo do Resun no Portal do Discente, Docente e Administrativo foi adicionado às funções de: ‘Gerar GRU’, ‘Consultar GRU’, ‘Consultar Saldo’ e a já conhecida ‘Solicitar Crédito Emergencial’

Destaques:

1. Gerar GRU

Agora, a compra e consumo dos créditos serão através de valor monetário e não por quantidade de créditos, então na compra da GRU o usuário informará o valor em moeda que será adicionado ao saldo.

A funcionalidade “Gerar GRU”, que antes era no Portal Público do SIPAC, agora passa a integrar o Portal do Discente, o Portal do Docente e o Portal Administrativo.

2. Consultar GRUs

Essa funcionalidade permite aos usuários do Resun, consultar todas as GRUs geradas pelo sistema. Confira o número de referência (identificação da GRU), a data de geração, a data de vencimento, a data de pagamento e o valor da GRU. Além disso, você pode conferir quais GRUs já foram pagas.

3. Consultar Saldo

Por fim, temos a função de consultar saldo. Ela agora se encontra disponível na aba Resun do Portal do Discente, Administrativo e do Docente, e funciona como uma consulta de extrato.

Para informações mais detalhadas, consulte o Manual do módulo do Resun: http://manuais.ufs.br/conteudo/61292-manual-do-restaurante-universitario

Atualizado em: Qui, 03 de maio de 2018, 16:57